Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Miss cultura, Carpinejar no Palace, 11 de abril, 20 horas

Amigos do Palace!!

Imperdível!

Miss Cultura - com Fabrício Carpinejar e Marcelo Carneiro da Cunha

Centro Cultural Palace dia 11 de abril, quarta-feira, às 20h.

Entrada - Franca

Público - preferencialmente acima de 14 anos



Evento é patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC,



Seguem mais informações sobre o evento.



Miss Cultura

A beleza do texto é fundamental!

Projeto premiado no Edital de Difusão da Literatura ProAC 2011



Cansados de ouvir que toda a miss só lê O Pequeno Príncipe, os escritores Marcelo Carneiro da Cunha e Fabrício Carpinejar decidiram mostrar que a beleza do texto é fundamental. Criaram um concurso de miss dentro da literatura, uma forma lúdica de interagir com a leitura. Trata-se de um misto de recital e karaokê literário para eleger os melhores a partir de um tema (Ciúmes, Sedução, Paixão, Infância, Amor etc).

A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo, que apresentam suas candidatas ao título supremo e universal, escolhidas após processos seletivos prévios, na biblioteca que vive na cabeça de cada um. Haverá um desfile verbal de narrativas e poesias com a participação do público, que elegerá ao final a Miss e suas princesas. Os espectadores votam na peça mais bela (ou inimitável) da noite, que será consagrada Miss Cultura da noite. O segundo lugar torna-se princesa. O terceiro colocado ganha o título consolação de Miss Simpatia. Igualzinho ao que acontece no mundo lá fora.


Os temas e as obras são escolhidos pelos autores. O tema é divulgado com o evento, aguçando a imaginação e a expectativa do público. Os livros são conhecidos pelo público apenas durante o encontro – o elemento surpresa é fundamental em um concurso de beleza.

O público-alvo do Miss Cultura é o estudante, o profissional liberal, a professora, o aposentado, a dona-de-casa, o sorveteiro, o funcionário público, a moça da farmácia. O Miss Cultura é de todos, todos serão convidados a participar dessa programação cultural!

O Miss Cultura enaltece o livro, o texto literário, encantando leitores contumazes e despertando o interesse pela leitura naqueles que ainda não desfrutam do prazer de ler no seu cotidiano.





Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário