Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Casa do Poeta- 03 de agosto

CASA DO POETA E DO ESCRITOR DE RIBEIRÃO PRETO (C.P.E.R.P.)
7ª REUNIÃO DE 2013
A Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto tem o prazer de convidá-lo para a 7ª reunião de 2013 a ser realizada neste sábado dia 03/08/2013 às 15h  à Rua Liberdade nº 182- Campos Elíseos.
"Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade".
Cora Coralina
Início da Programação: 15h00
1- Abertura com Suely Cacita ao piano
2- Palavra da presidenta Maris Ester e do presidente de honra Othiniel Fabelino de Souza. Agradecimentos
3- A poetisa Denise Farb falará sobre o educador, escritorpsicanalista, e teólogo Rubem Alves. Autor de vários livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis Rubem Alvesem alguns de seus textos, cita passagens da Bíblia, valendo-se de metáforas. No site A Casa de Rubem Alvesencontram-se releituras e discussões de suas obras.
“O que é que  se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem ”.
—Rubem Alves, 2002
4- A Casa recebe neste sábado a livreira Marylene Baracchini, proprietária das Livrarias Paraler de Ribeirão Preto. Ativista cultural Marylene é símbolo de quem acredita na transformação que a leitura propicia. Dedicação e amor são palavras propícias a essa mulher que diante do progresso cria, recria e não perde sua essência:
O livreiro não vende apenas livros; o livreiro vende emoção, amor, conhecimento, autoajuda e informação. “Eu me sinto uma livreira, não uma vendedora de livros”, Marylene define. (Revista Revide 12/07/2010)
A Casa do Poeta Marylene sente-se honrada pela sua presença! Para você:
= A
“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”
Cora Coralina
Com seu modo de ser sempre nos toca Marylene!
5- Recados culturais com a vice-presidente Heloísa Martins Alves.
6- Sarau com os poetas da Casa e convidados.
Ao término da reunião todos serão convidados a compartilharem o lanche comunitário, que é tradição em nossos encontros (mulheres trazem um prato e homens refrigerantes).
Ressaltando nosso endereço: Rua Liberdade nº182 – Campos Elíseos (Rua que dá continuação à Cerqueira César - antes de chegar à entrada do Bosque Municipal).
Reuniões todo primeiro sábado do mês das 14h30 às 18h.
Telefones para contatos: 91318989/39752046(Maris mãe) / 36366969-Esmérinha
Desde já agradeço:
Maris Ester Apdo de Souza
Presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto


Nenhum comentário:

Postar um comentário