Instituto do Livro lança projeto Autor no Templo, no sábado
Realizado em parceria com o Cineclube Cauim e Templo da Cidadania, em sua 1ª edição, o projeto traz o escritor e jornalista Mouzar Benedito
Mouzar Benedito é o convidado para o primeiro “Autor no Templo”
Promovendo o incentivo à leitura, a Prefeitura Municipal, por meio do Instituto do Livro em parceria com o Cineclube Cauim e Templo da Cidadania lançam neste sábado, dia 16, o projeto Autor no Templo, que será realizado uma vez a cada mês. Em sua primeira edição, o projeto traz o escritor e jornalista Mouzar Benedito, que realizará uma palestra sobre sua vida e obra, a partir das 11h, no Templo da Cidadania, localizado na rua Conde Afonso Celso, 333, bairro Jardim Sumaré.
Formado em geografia e jornalismo, o mineiro Mouzar Benedito atuou em várias profissões, como engraxate, professor, pesquisador de folclore, entre outros. Realizou entre trabalhos fixos e colaborações, participações em mais de 30 jornais, revistas, TVs, além de participação em vários jornais alternativos, entre eles Versus, Em Tempo, Pasquim, Brasil Mulher e Movimento. O escritor deve falar sobre o lançamento de seus dois livros: “Trem Doido”, de 2011, e “Pobres, Porém Perversos”, de 2010, além de mais 12 livros publicados.
“Além de promover o hábito pela leitura, o projeto possibilita o acesso cultural, trazendo grandes nomes da literatura”, ressaltou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes, lembrando diversas ações culturais organizadas pelo atual governo municipal, como o Ponto de Leitura, Serão Literário, Grandes Empresas na Literatura, Prosa de Saberes, Prêmio Literário, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário