Música e dança se unem para homenagear as vítimas do terremoto e do tsunami no Japão, ocorrido em março deste ano, em uma apresentação única no Theatro Pedro II, no dia 23 de maio, às 20h30. A renda será totalmente destinada à Cruz Vermelha Internacional para a reconstrução das áreas atingidas.
A homenagem voluntária é uma demonstração de respeito e admiração por um povo que tem como lema determinação, persistência e disciplina mesmo diante das perdas e dores sofridas.
Na abertura da noite, a USP Filarmônica fará sua estreia, consolidando-se como mais uma orquestra de Ribeirão Preto, formada pelos alunos da Escola de Música da FFCL da USP de Ribeirão Preto, sob a regência do maestro Rubens Ricciardi. Apresentam-se também as sopranos Yuka de Almeida Prado, Priscila Cubero, os solistas Gustavo Costa, de viola caipira e o violonista Luís Alberto Cipriano. A segunda parte do espetáculo será de arte japonesa com danças e percussão com os tradicionais tambores.
Os ingressos (R$20,00) já estão à venda na bilheteria do teatro e nos três shoppings de Ribeirão Preto. A iniciativa é da soprano Yuka de Almeida Prado, com produção da Matiz Eventos e apoio de entidades locais e nacionais como o Consulado do Japão e a Cruz Vermelha
do site da prefeitura de Ribeirão Preto
Nenhum comentário:
Postar um comentário