Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia do samba- 02 de dezembro

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Secretaria da Cultura





CONVITE



RIBEIRÃO PRETO CELEBRARÁ O DIA NACIONAL DO SAMBA

O dia do samba foi criado em Salvador, em homenagem a Ary Barroso, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. A primeira vez que ele pisou na cidade, num dia 02 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei criando a data, uma forma de homenagear o compositor. A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros.

Celebrado inicialmente em Salvador e Rio de Janeiro, envolvendo grandes artistas do samba, a festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional. Em 1963 foi instituído o Dia Nacional do Samba.

Em Ribeirão Preto a UECARP.R, desde a sua fundação, tem buscado promover a data, fortalecendo e divulgando a cultura do samba e do carnaval na cidade, através da realização de uma atividade pré-carnavalesca.


Programação

- Das 8h às 9h - Café com Samba

- Show com o sambista Luizinho Castro e seus convidados;

- Serviço de café disponível para os participantes e passantes.

- A partir das 19h - Apresentação do Afoxé Omó Orùnmilá;



- Embaixada das Escolas de Samba de Ribeirão Preto e Bonfim Paulista: Bambas, Tradição do Ipiranga, Embaixadores, Acadêmicos de Bonfim, Unidos da Vila de Bonfim, Imperadores do Samba, Camisa 12 e Falcão de Ouro.



LOCAL: Coreto da Praça XV;

DATA: 02 de dezembro de 2010 (quinta-feira).





Mais Informações

Silvany

3021-3788

Nenhum comentário:

Postar um comentário