Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CPFL cultural- Cordélia Brasil- 30 de novembro


Ribeirão Preto recebe a leitura dramática da peça Cordélia Brasil nesta terça



Cordélia Brasil estreou em 17 de abril de 1968, no Teatro Mesbla, no Rio de Janeiro, com produção de Oduvaldo Vianna Filho, Gilda Grillo e Luís Jasmim. Elenco: Norma Bengell (Cordélia Brasil), Luís Jasmim (Leônidas Barbosa) e Paulo Bianco (Rico). Direção de Emílio di Biasi.

Em 17 de setembro de 1968, estreou uma nova montagem no Teatro de Arena, em São Paulo, com Emílio di Biasi substituindo o ator Luís Jasmim.

Na estreia da peça no Rio de Janeiro, em 1968, o autor recebeu do crítico Yan Michalsky (“Jornal do Brasil”), o julgamento: “Antonio Bivar é o pensamento mais moderno do teatro brasileiro”. Vinte anos depois, recebeu de outro crítico, Sábato Magaldi, o seguinte veredito: “Cordélia Brasil já é um clássico do moderno repertório teatral brasileiro”. Por “Cordélia Brasil” e por outra peça sua, “Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã”, Antonio Bivar recebeu todos os prêmios de Melhor Autor de 1968, em São Paulo (Molière, Governador do Estado e APCA). Por sua interpretação de Cordélia, Norma Bengell recebeu o Prêmio Governador do Estado de Melhor Atriz, de 1968 no teatro paulista. Este espetáculo abriu o Letras em Cena em 2006, no MASP. Dois anos depois, ganhou montagem com Maria Padilha em São Paulo e Rio de Janeiro.

De Antonio Bivar.
Direção de Nelson Baskerville. Com Mauricio Machado, Gabriela Alves e Daniel Alvim.

Serviço:

Auditório da CPFL Paulista
Av. Cavalheiro Pascoal Innechi, 888. Entrada pela rua ao lado, Av . Paris, s/n. Programação gratuita. Entrada por ordem de chegada, a partir das 18h. Mais informação em (19) 3756-8000.
Capacidade: 156 lugares e mais 4 lugares para cadeirantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário