Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

domingo, 17 de abril de 2011

Criar Leitores- 18 de abril

Para incentivar leitura, campanha deixa

livros em locais públicos de Ribeirão Preto



Segunda edição da campanha Criar Leitores terá pré-lançamento no dia 18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil, com bate-papo com o professor e diretor do Criar, Luiz Cláudio Jubilato. A ideia é incentivar a leitura na cidade e fomentar o acesso à cultura



Ribeirão Preto, 15 de abril de 2011 – Imortalizado pelas aventuras dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, o escritor Monteiro Lobato, paulista nascido em Taubaté, completaria 129 anos no próximo dia 18 de abril. A importância da sua obra para a literatura infantil no país rendeu-lhe uma homenagem à altura. No dia 18 é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Neste mesmo mês, mais duas datas marcam a literatura, como o dia 2 (Dia Internacional do Livro Infantil) e o próximo 23 de abril (Dia Mundial do Livro e Dia dos Direitos do Autor). Aproveitando a comemoração das datas, o Criar - Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, juntamente com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto e a Oficina Cultural Cândido Portininari, vai lançar neste mês, a 2ª edição da campanha Criar Leitores que, no ano passado, movimentou vários pontos de Ribeirão Preto (SP) com a distribuição de livros.



O pré-lançamento da campanha acontece no dia 18 de abril, com um bate-papo com o professor e diretor do Criar, Luiz Cláudio Jubilato. O evento acontece a partir das 19h30, na Fnac, do RibeirãoShopping. Jubilato falará sobre o tema “Como a leitura pode mudar a sua vida”.



Depois, a campanha Criar Leitores tem início no dia 26 de abril. A proposta é surpreender as pessoas com uma distribuição de livros de vários estilos e autores, que serão deixados propositalmente, como se estivessem sido esquecidos, em diversos locais públicos, como rodoviária, aeroporto, shoppings e praças da cidade, como também nos espaços dos realizadores.



A intenção é convidar os frequentadores destes locais à leitura. Por isso, eles poderão levar os livros para casa, sem pagar nada e sem nenhum prazo para devolução. A condição, apenas, é que o livro não seja rabiscado, amassado ou rasgado e que, após a leitura, seja devolvido em um dos pontos de troca: o próprio Criar, a Oficina Cultura Cândido Portinari e o Instituto do Livro de Ribeirão Preto – Casa da Cultura.



Segundo a gerente de marketing do Criar, Daniela Lui, a campanha do ano passado teve excelente receptividade do público participante.“No início, algumas pessoas ficam constrangidas em pegar os livros, mas, os mais curiosos sempre acabam vencendo a timidez e ao abrir e ler sobre a campanha, todos esboçam o mesmo sorriso que revela a surpresa e o apoio à campanha.” Tudo isso faz parte da brincadeira que pretende promover a leitura e popularizar o livro”, explica.



CAMPANHA

A campanha Criar Leitores é uma realização do Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, com apoio do Instituto do Livro, Oficina Cultura Cândido Portinari e Fnac.

Os postos de troca da campanha ficam no Criar Ribeirão Preto, Rua Lafaiete, 939; na sede da Oficina Cultural Cândido Portinari, Rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar e no Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Casa da Cultura, no Morro Alto do São Bento, s/n, Jardim Mosteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário