Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prosa de saberes- Biblioteca Padre Euclides- 30 de junho

Oficina Cultural Candido Portinari

Instituto do Livro de Ribeirão Preto







CONVIDAM



Prosa de Saberes em homenagem ao Ano Internacional dos Afrodescendentes, com a escritora e educadora Heloisa Pires Lima.



Realização da Oficina Cultural Candido Portinari em parceria com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, Prosa de Saberes é um evento que visa à difusão dos Países Lusófonos por meio das artes, com especial atenção para os Países Africanos de Língua Portuguesa. A mediação é do jornalista Romilson Madeira.



Heloisa Pires Lima é escritora, educadora e doutora em antropologia pela USP. Foi editora da Selo Negro Edições, coordenadora da série Repertório afro-brasileiro: entre o clichê e a pesquisa em sala de aula do Programa Salto para o futuro/TV Escola e consultora para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras e Africanas da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade / MEC.

Tem publicados “O que a anja contou para a criança negra?”, “Toques de Griô” (com Leila Leite Hernandez), “O marimbondo do quilombo”, “Lendas da África Moderna”, “Benjamin, o filho da felicidade”, “A mbira da beira do rio Zambeze”, “A semente que veio da África” (com Georges Gneka, da Costa do Marfim e Mário Lemos, de Moçambique), “O espelho dourado”, “Histórias da Preta” e uma das autoras do “De olho na cultura: pontos de vista afro-brasileiros” (obra vencedora do I Concurso Nacional de Produção de Livros e Vídeos Sobre História).



Esperamos você, até lá!







Prosa de Saberes

dia 30/06/2011 – 5ª feira

hora 19h

local: Oficina Cultural Candido Portinari

R. Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar - Centro

Ribeirão Preto / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário