Ok! E vamos lá criar outro blog.
É que tenho recebido muitos convites de amigos queridos e quero partilhá-los com vocês, por isso passem por aqui de vez em quando, para saber das novidades.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Iconografia na Paraler- 09 de novembro

Ola amigos!

Vamos fazer uma exposicão de pinturas de Iconografia, na Paraler do Ribeirão Shoping , a partir de quarta feira, dia 09 de novembro, até o final do mes.
A abertura será dia 09, às 20h na Paraler. Gostaria de ver voces por lá! Quem não puder comparecer, tem até o final do mes para ver as obras.
Um grande abraço a todos,com carinho,
Ana Maria


Nota: Iconografia é uma técnica de pintura muito antiga. Na verdade, é uma cópia das figuras sacras, desde a pintura de Maria , Nossa Senhora, feita por S.Lucas, na sua mesa de trabalho, lá no sec.I da Era Cristã.
Elas são feitas em geral em tábuas grossas preparadas, com pigmentos naturais a base de emulsão de gema e água, com folha de ouro.É cheia de simbolismos.
Encontramos estas pinturas nas paredes das Igrejas Católicas Ortodoxas da Grécia, Russia, leste Europeu e Asia Menor. Aqui na nossa Catedral tem uma bem grande na entrada da secretaria.
Nós vamos apresentar estas iconografias em telas de 50x60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário